Eleições para coordenação da UFPA campus de Castanhal

 

Hoje dia 06 de dezembro de 2022, deu início a votação para coordenação da UFPA campus de Castanhal. Para concorrer aos cargos temos duas chapas disputando, são elas:

Chapa 01 que tem como tema: “Diversidade, Cidadania e Ciência”. Com osintegrantes: Prof. Dr. Francisco dos Anjos, no cargo de Coordenação Geral; Prof. Dra. Gerlãndia castro, como Vice-Coordenadora; no cargo de Divisão de Ensino, a Profa. Dra. Patrícia Oliveira; na Divisão de Extensão, a Profa. MsC. Penha Abi Harb; e por fim na Divisão de Pesquisa e Pós-graduação está a Profa. Dra. Carina de Moraes.

Que possuem proposta nas áreas de Graduação; Pós-Graduação; Pesquisa; Extensão; Tecnológica; Cultura, Laser e Arte; Gestão e Transparência; Segurança no Campus Sede, IMV, CEBRAN, CEMEC; Infraestrutura do Campus; Gestão das Relações Políticas Externas ao Campus de Castanhal; Propostas Específicas aos Docentes e Técnicos; Propostas Específicas ao núcleo de acessibilidade e a DAEST; Propostas Específicas aos Discentes.

Chapa 02 que tem como tema: “Respeito e Mobilizações Humanísticas”. Com os integrantes: Profa. Dra. Kátia Liége, no cargo de Coordenação Geral; Prof. Dr. Leônidas Carvalho, como Vice-Coordenador; no cargo de Divisão de Ensino Prof. Dr. Sérgio Nassar; na Divisão de Extensão a Profa. Dra. Patrícia Maia; e por fim na Divisão de Pesquisa e Pós-Graduação Prof. Dr. Janderson Santos.

Que possuem propostas nas áreas de Graduação, Pós-Graduação; Pesquisa; Extensão; Inovação Tecnológica; Assistência Estudantil; Praticas Corporais; Estágio; Ações Culturais e Sociais; Gestão e transparência; Segurança.

As duas chapas debateram na manhã do dia 22 de novembro, no Auditório do GETI, já no dia 30 de novembro as chapas se encontram no Campus II, conhecido também como Instituto de Medicina Veterinária (IMV).

Os debates foram organizados pelos centros acadêmicos da UFPA de Castanhal. O debate deu início com abertura, sendo sorteados os acentos do candidatos, (quem sentaria na esquerda e direita) e para quem poderia se apresentar e suas propostas por primeiro. Também houve sorteio para o tema que seria debatido inicialmente, para quem irá formula a primeira pergunta, logo depois do sorteio dos outros temas, foi aberto espaço para a assembleia fazer perguntas, sendo divido entre dois grupos, no primeiro grupo, técnicos, no segundo grupo estava os docentes, discentes e participantes em geral. As votações deram início no dia 06 de dezembro e finalizam no dia 07 de dezembro de 2022, sendo o usado o site Siga Eleição