Encerramento das Atividades de Musculação

Projeto AtivaMente e Encerramento das Atividades do Ano de 2022

Encerramento das Atividades de Musculação

A musculação é uma forma de atividade física que envolve treinamento de resistência para construir e desenvolver os músculos do corpo. Neste sentido a equipe do Castanhal News esteve presente interagindo com a comunidade e compareceu ao encerramento das atividades de musculação, Atividade Funcionais e Pilates, que ocorreu no dia 15 de dezembro de 2022, no Ginásio de Esportes da UFPA de Castanhal.

Entrevistamos o participante da modalidade de musculação Eduardo Sousa, do curso de Engenharia de Computação, que falou conosco: ‘’Ao decorrer do projeto eu notei uma grande evolução, pois eu era extremamente sedentário, os monitores foram muito importantes nessa evolução, me auxiliaram nesses meses que participei do projeto, e me incentivaram bastante’’. Nossa equipe perguntou ao Eduardo se tinha algo para falar aos interessados em participar do projeto de musculação, e ele respondeu que: ‘’A quem quer participar do projeto é de grande importância que não desista, inicialmente será complicado para pessoas sedentárias que nem eu, porem a partir do segundo mês você sentira uma boa evolução’’.
Também entrevistamos alguns monitores do projeto ‘’AtivaMente’’, na modalidade de Pilates. Luma Moraes discente da faculdade de Educação Física, explicou um pouco sobre a participação dela no projeto: ‘’tenho formação dentro do método de treinamento de Pilates, trabalhei em um lugar com uma estrutura boa, quando cheguei no projeto vi que teríamos algumas dificuldades, por falta de estrutura, mas ao longo do tempo eu me adaptei ao espaço, e hoje até mesmo os alunos elogiam a forma em que conseguimos trabalhar com eles, mesmo com as adversidades’’.

Encerramento das Atividades de Musculação01

Vitoria Karoline, também aluna da Faculdade de Educação Física e monitora, esclareceu a nossa equipe sobre o Pilates, Musculação, e sobre como está sendo sua participação no projeto.  ‘’Dentro destas modalidades consegui aprender muitas coisas com a ajuda dos professores, acompanhar a evolução dos alunos do projeto é gratificante. E eu tenho a dizer a quem quer iniciar como aluno no projeto, que é desafiador já que é algo novo, porém a persistência nos leva a resultados inimagináveis’’.
E por fim falamos com a professora e coordenadora do projeto, a Dra Elren Passos Monteiro, ela falou sobre a importância do projeto na vida acadêmica dos monitores e das pessoas que participam do projeto como alunos. ‘’É visível a evolução dos alunos que participam do projeto, é muito gratificante ver essa evolução’’. Para quem desejar participar do projeto, as inscrições são abertas, ocasionalmente, com ampla divulgação e após a verificação de alguns dados e é divulgado os resultados.