Emmanuel Tourinho é reconduzido ao cargo de reitor da UFPA

Eleito com 92,7% dos votos válidos da consulta acadêmica e primeiro nome da lista tríplice, o professor Emmanuel Zagury Tourinho foi reconduzido à Reitoria da Universidade Federal do Pará. Em portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (14), com data de ontem, 13 de outubro, o presidente da república nomeou e reconduziu Tourinho ao cargo de reitor da maior instituição pública ensino superior da Pan-Amazônia.

A UFPA estava há 22 dias sem reitor, período que se estendeu desde o encerramento do mandato de Emmanuel Tourinho no dia 22 de setembro, até a recondução no último dia 14. Nesse ínterim, a universidade foi gerida pelo então vice-reitor Gilmar Pereira da Silva até este sábado (10), quando seu mandato também se encerrou. No domingo (11), o professor doutor Tadeu Oliver Gonçalves assumiu a reitoria de forma interina, gerindo a instituição desde então.

A chapa Universidade Pública Autônoma, de Excelência, Democrática, Plural, Diversa e Inclusiva”, composta por Emmanuel Tourinho e Gilmar Pereira da Silva, comandará a Universidade Federal do Pará por mais quatro anos,  2020 a 2024.

Versão p/ DosVox

Referências

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2020/10/14/presidente-da-republica-nomeia-emmanuel-tourinho-para-a-reitoria-da-ufpa.ghtml

https://belem.com.br/noticia/2708/lider-da-lista-triplice-emmanuel-tourinho-e-reconduzido-ao-cargo-de-reitor-da-ufpa