Foto do Bosista Jean

Devs Norte realizou o 9º Meetup: Sede escolhida foi a UFPA Campus Castanhal

Imagem de altor desconhecido

No dia 1º de abril, no Auditório do GETI na UFPA, Campus de Castanhal, a comunidade de desenvolvedores Devs Norte realizou o 9º Meetup, evento que reuniu vários estudantes e aspirantes da área de tecnologia que buscam entender as oportunidades do mercado. O encontro contou com o apoio da professora Yomara Pires, da Faculdade de Computação do Campus. Ela atraiu a inscrição de 123 participantes num universo de 133 inscritos.

Após a abertura do evento, a programação contou com três palestras que tinham o objetivo de compartilhar experiências na área de desenvolvimento. O primeiro tema, “Carreira Dev – Os principais desafios enfrentados por quem quer entrar na área de desenvolvimento de software”, foi apresentado pela Bacharel em Sistemas de Informação e pós-graduada em Engenharia de Software e Engenheira de Front-End, Bianca Silva, que abordou as adversidades para quem está iniciando no mercado de desenvolvimento de software.

“Habilidades ágeis para desenvolvedores” foi o tema da segunda palestra, apresentada pelo tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marcos Sarges. Ele frisou a importância das metodologias ágeis e fundamentais nas empresas que trabalham com programação.

Já na terceira e última palestra, o tecnólogo em Tecnologia da Informação e Sistemas de Informação, Iury Rodrigues, falou sobre o tema “Impactos da crescente adoção de frameworks no desenvolvimento de software e no mercado de trabalho”. O palestrante sinalizou a crescente de frameworks, as vantagens e as desvantagens.

Durante o evento, os participantes aproveitaram um coffee break e diversos sorteios (de livros, camisas e outros lembranças) oferecidos pelos patrocinadores Aurum, Fanhero, Devpleno e Conta49.

A equipe do Castanhal News entrevistou Thayana Mamoré, uma das idealizadoras da comunidade Devs Norte e Bianca Silva, egressa do curso de Sistemas de Informação da UFPA Castanhal e palestrante no 9º Meetup. Para conferir a entrevista, na íntegra, clique aqui.

Foto do Bosista Jean

Texto e fotos: Jean Marlison – Castanhal News

Revisão de Texto: ASCOM – UFPA de Castanhal