Alunos da Escola Irmã Albertina Leitão, de Santa Izabel do Pará, visitam a UFPA Castanhal

Nos dias 3 e 4 de maio, a Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) Irmã Albertina Leitão, localizada no município de Santa Izabel, teve a oportunidade de proporcionar uma experiência única aos seus alunos, por meio de uma visita ao Campus de Castanhal da Universidade Federal do Pará (UFPA). Com o intuito de enriquecer conhecimentos e ampliar horizontes, os estudantes observaram o ambiente acadêmico e exploraram os diversos cursos e projetos desenvolvidos na Instituição.

Nos dois dias, os alunos visitaram espaços da UFPA Campus de Castanhal, como a biblioteca, os laboratórios e as salas de aula, onde puderam interagir com alguns professores e estudantes universitários. Além disso, os alunos da Eetepa conheceram alguns dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelos professores, técnicos e discentes.

O destaque ficou para as meninas da Computação, Beatriz Abreu, do curso de Engenharia da Computação, que relatou sua vivência na graduação; Maria Lorrana Rocha, de Sistemas de Informação, atual bolsista do cursinho Pré-Enem LOGOS, que esclareceu como funciona o projeto e a discente de Engenharia da Computação, Maria da Penha Azevedo, bolsista do Projeto Inclusão Digital nos Quilombos, que compartilhou sua experiência na bolsa.

Essa imersão no meio acadêmico permitiu, aos alunos da Eetepa, compreenderem a importância dos eixos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal do Pará, Campus de Castanhal.

O diálogo e a troca de vivências entre os alunos da Eetepa e a comunidade da UFPA proporcionaram uma visão mais ampla sobre a vida universitária, o que contribui com as escolhas futuras desses estudantes do ensino técnico.

Texto e Imagens: Jean MarlisonCastanhal News.
Imagens: Mateus HeriveltonCastanhal News.
Correção: Ascom UFPA/Castanhal.