Faculdade de Computação da UFPA Campus de Castanhal Anuncia a X Jornada da Inclusão Digital: Avanços da IA na Cultura Digital

A Faculdade de Computação da Universidade Federal do Pará (UFPA) Campus de Castanhal, está se preparando para realizar a décima edição da Jornada da Inclusão Digital (JID), um evento acadêmico que promove discussões sobre inclusão digital, tecnologia da informação. O tema deste ano é “Avanços da IA na Cultura Digital“, revisitando a interseção entre a inteligência artificial e a sociedade digital.

Uma das principais características deste evento é a oportunidade de submissão de Resumos Expandidos, com prazo estendido até o dia 30 de setembro. Isso permite que acadêmicos e pesquisadores apresentem seus trabalhos e visões relacionados à inclusão digital e à inteligência artificial. Para aqueles que desejam participar como ouvintes, o prazo de inscrição foi estendido até o dia 20 de novembro.

As taxas de inscrição são acessíveis para garantir a participação de todos os interessados: estudantes do ensino médio pagam apenas 10 reais, enquanto estudantes de graduação contribuem com 15 reais. Estudantes de pós-graduação e profissionais da área de Tecnologia da Informação têm a opção de se inscrever por 20 e 25 reais, respectivamente.

O evento será realizado no auditório do GETI, localizado no Campus de Castanhal da UFPA, nos dias 23 e 24 de novembro de 2023. As atividades ocorrerão nos períodos da manhã e tarde, oferecendo um ambiente propício para a troca de conhecimento e networking.

A X Jornada da Inclusão Digital promete ser um marco na discussão sobre os avanços da inteligência artificial na cultura digital e na promoção da inclusão digital. Para mais informações sobre inscrições, submissões de resumos e detalhes sobre a programação, visite o site oficial do evento ou entre em contato com a equipe organizadora.

A Faculdade de Computação da UFPA em Castanhal convida a todos a participar deste evento enriquecedor que busca impulsionar o conhecimento e promover um futuro mais inclusivo e tecnologicamente avançado para todos.

Texto: Jean Marlison
Arte: Instagram da JID CastanhalLucas Santos