PPGEAA promove oficina de libras

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Antrópicos na Amazônia (PPGEAA), em parceria com o Núcleo de Acessibilidade (NAcess) do Campus Universitário de Castanhal da Universidade Federal do Pará, promoveu no dia 31/05/2019 para os seus discentes e docentes a oficina teórico-prática intitulada “OFICINA DE LIBRAS PARA DOCENTES EM EXERCÍCIO NO MESTRADO”, ministrada por Rebeca Glin, graduanda surda do curso de Educação Física do Campus Universitário de Castanhal.

A oficina teve como objetivo possibilitar a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais(Libras) de modo a garantir a acessibilidade no atendimento e comunicação com as pessoas surdas da comunidade acadêmica no contexto de sala de aula.

A ideia surgiu após o ingresso no programa de um aluno surdo. Desta forma, o programa que é de natureza interdisciplinar, põe em prática a interdisciplinaridade e multiplicidade de saberes. Além do aspecto sócio inclusivo.” Ressalta a profa. Yomara Pires –Coordenadora do PPGEAA.

Para o prof. Guilherme Fernandes ” A importância de um curso dessa natureza se justifica pela possibilidade de inclusão de saberes e de atores surdos, além do que é urgente a visibilização para a integração da comunidade no meio acadêmico.”


FOTOS: PPGEAA.