JORNADA DE INCLUSÃO DIGITAL E ARDUINO TECH 2019

A Faculdade de Computação (FACOMP) promoveu nos dias 10 e 11 de junho de 2019 a sétima edição do evento Jornada de Inclusão digital e III Arduino Tech..Com o tema Inteligência Artificial e Tecnologias Disruptivas: Aplicações e Soluções Práticas. O evento buscou mostrar a comunidade acadêmica e a sociedade, novas tecnologias, tendências, e entre vários assuntos, as inovações que estão sendo muito discutidos e que prometem causar grande impacto na sociedade.

O evento teve como Objetivos:

  • Promover o debate sobre o uso da Inteligência Artificial, suas aplicações e soluções; bem como discutir seu caráter disruptivo em tarefas de nosso cotidiano e no processo de tomada de decisões;
  • Promover a socialização e troca de experiências, com envolvimento da comunidade acadêmica interna e público externo, para o debate envolvendo a produção em pesquisa sobre tecnologia, inovação e soluções com o uso da Inteligência Artificial, sistemas embarcados e hardware livre;
  • Aproximar a ciência e tecnologia da população;
  • Promover a divulgação da produção científica do Campus Universitário de Castanhal da UFPA;
  • Promover o debate sobre soluções em sistemas embarcados e hardware livre;
  • Possibilitar aos participantes ampliarem seu networking.

Durante os dois dias de eventos, várias abordagens foram feitas acerca da temática, com palestras discutindo tópicos voltados para ecologia, entretenimento, negócios e inovação.

O evento contou com a participação de representantes da União Geek, do projeto Destino Sustentável e do projeto Paragobyte Girls. Bem como doutores e mestres palestrantes.

Apresentação do projeto Paragobyte Girls

Andre Henrique, CEO da União Geek

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Gostou? Compartilhe em suas redes sociais! 😀