Foto: Grupo GOU

CONHEÇA O GRUPO DE ORAÇÕES UNIVERSITÁRIO (GOU) QUE ATUA CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL

A relação fé e ciência sempre geraram discussões no meio acadêmico. Em tempos de intolerância racial e religiosa, o Campus Universitário de Castanhal é um bom exemplo de respeito à diversidade religiosa. Criado em 2010, o GOU desenvolve algumas ações entre os universitários. Segundo Ana Oliveira, coordenadora do GOU-Luz das Nações:

“o GOU é uma célula fundamental da Renovação Carismática Católica (RCC) e é o coração de todas as atividades de evangelização do Ministério Universidades Renovadas (MUR). É uma comunidade universitária católica carismática, que se encontra para louvar e bendizer a Deus, onde se cultiva a oração, a partilha e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo … É uma reunião de cristãos que têm por objetivo louvar e bendizer a Deus, levando os participantes a uma experiência pessoal com o Deus vivo. A oração é o principal carisma nessas reuniões e acontece de diferentes formas, tais como: louvor, reconhecimento das graças recebidas por Deus, oração contemplativa, oração em línguas, petição de graças
e de curas.”

Há registros do GOU no campus Universitário de Castanhal desde 23 de junho de 2010. Após um período sem atividades, o mesmo foi reativado em 30 de novembro de 2015.

Além dos encontros semanais, outras atividades são realizadas pelo GOU, como diz Ana: “… Calourada, realizada durante a semana do Calouro, visando acolher os novos universitários com um Louvor e café da manhã, além de se poder divulgar o Grupo de Oração; GOU Junino, durante o mês de Junho, para estreitar as relações entre os universitários, funcionários e todo o corpo acadêmico; Além da proposta, de se promover o Evento Fé e Razão que se realizará no dia 21 de setembro”.

Qualquer pessoa pode participar do GOU, independente de seu vínculo com uma faculdade/universidade. “… Pois, Jesus vem acolher a todos, principalmente aqueles e aquelas que o buscam incessantemente. Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto…” diz Ana.

Os encontros acontecem todas as quartas-feiras, na sala 09 do prédio central, às 12:00h. Também acontecem fora do Campus Universitário em encontros diocesanos.

 

Versão p/ Dosvox